Porto Novo, 11 Nov (Inforpress) – A degradação das moradias do bairro da Holanda, em Lagoa do Planalto Leste, em Santo Antão, é cada vez mais acentuada, para a aflição das famílias, que clamam pelo arranque das obras de reabilitação dessas casas.
Por algumas vezes, os moradores alertaram para a situação das 12 moradias, cujos tectos ameaçam ruir, tendo a câmara da Ribeira Grande decidido recuperar as casas, só que ainda as obras não arrancaram, o que está a preocupar as famílias.
O presidente da associação comunitária Luz Viva, de Lagoa do Planalto Leste, Aristides Morais, confirmou que a edilidade ribeira-grandense pretende recuperar essas casas, tendo já mobilizado algum material para o efeito, só que ainda se aguarda pelo início das obras.
O bairro da Holanda, construído em 2003, no quadro da cooperação holandesa, nunca foi alvo de alguma beneficiação, facto que, segundo essa associação, levou à deterioração das habitações, cujos tectos ameaçam cair.
O presidente da associação Luz Viva disse acreditar que a câmara da Ribeira Grande vai acudir as famílias, que estão aflitas, dado o “péssimo estado” das habitações no bairro de Holanda.
JM/ZS
Inforpress/Fim