Santo Antão/Planalto Leste: Estrada e unidade turística vão trazer outro nível de desenvolvimento à Lagoa – líder associativo

Porto Novo, 21 Dez (Inforpress) – O presidente da Associação Luz Viva, em Lagoa do Planalto Leste, Santo Antão, Aristides Morais, enalteceu hoje o impacto que a estrada e a unidade turística “Lagoa – hospedagem morabeza” terão no processo de desenvolvimento desta comunidade.

A estrada, que está a ser construída, e que poderá ficar pronta em Março de 2021, vai trazer “novas perspectivas de desenvolvimento” a essa comunidade, assim como a unidade turista, que já está pronta para começar a operar, provavelmente, em Janeiro, avançou o líder associativo.

“Sim, são dois projectos que vão trazer o desenvolvimento para Lagoa do Planalto Leste. Por isso, voltamos a pedir maior celeridade na construção da estrada, muito aguardada pela população”, notou Aristides Morais.

Além de facilitar o escoamento dos produtos e da mobilidade das pessoas, a estrada, com uma extensão de dez quilómetros, financiada pelo Governo, em mais de  100 mil contos, vai ajudar a incrementar o turismo nessa zona, acredita este responsável.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos