Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão/Planalto Leste: Espadaná, Morosos e Matinho clamam pela requalificação da estrada de acesso

Porto Novo, 26 Abr (Inforpress) – Os habitantes de Espadaná, Moroços e Matinho, no Planalto Leste, na ilha de Santo Antão, clamam pela requalificação da estrada de acesso a essas zonas, informou hoje o porta-voz, Domingos Morais.

Segundo a mesma fonte, trata-se de um troço de cerca de quatro quilómetros de extensão que precisa ser requalificado com vista à melhoria das condições de acesso às localidades de Espadaná, Moroços e Matinho.

Domingos Morais disse que os moradores têm reivindicado, sobretudo, a construção de uma ponte na zona de Boca de Ribeira, onde a estrada está, constantemente, cortada, dificultando a vida das pessoas que vivem nessas comunidades.

Além da estrada, os habitantes têm estado ainda a pedir a electrificação das três zonas, avançou a mesma fonte, lembrando que se espera, há quatro anos, pela energia eléctrica nesses povoados.

A Empresa de Electricidade e Água (Electra) anunciou, em Novembro, um investimento de cinco mil contos na electrificação de Espadaná, Moroços e Matinho, com a instalação de quatro quilómetros de rede de baixa tensão e a sua interligação com a rede pública.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos