Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão/Planalto Leste: Electra investe cinco mil contos na electrificação de Espadaná, Matinho e Moroços

Porto Novo, 29 Nov (Inforpress) – A Empresa de Electricidade e Água (Electra) tem inscrito no seu plano de investimentos para 2021 a electrificação das localidades de Espadaná, Moroços e Matinho, no Planalto Leste, num investimento à volta de cinco mil contos.

A informação foi avançada hoje pelo presidente do Conselho da Administração da Electra, Alcindo Mota, que acompanhou o ministro da Industria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, numa deslocação ao Planalto Leste, no quadro de uma visita que este governante está a efectuar a Santo Antão.

Alcindo Mota explicou que a empresa que dirige vai “acelerar o projecto”, que arrancará “brevemente” e que consiste na instalação de cerca de quatro quilómetros de rede de baixa tensão e sua interligação com a rede pública já existente na ilha de Santo Antão, para garantir “energia de qualidade” às populações.

O ministro, que responde pelo sector da energia, informou que Santo Antão é uma ilha “coberta, praticamente, a 100 por cento (%)” com energia eléctrica, mas existem ainda localidades mais distantes que não dispõem de luz eléctrica, assegurando que “há projectos” para atender a essas zonas, como é o caso de Espadaná, Matinho e Moroços.

Depois dessas garantias, o edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, disse acreditar que, em breve, essas zonas terão energia eléctrica, depois de muitos anos de espera. 

Santa Isabel, no Paul, João Bento e Bolona, no Porto Novo, são outras comunidades em Santo Antão que têm estado a reclamar energia eléctrica.   

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos