Porto Novo, 23 Dez (Inforpress) – Sessenta famílias em Companhia e Lagoa, no Planalto Leste, Santo Antão, inscritas no Cadastro Social Único, estão a beneficiar de instalação e ligação de luz eléctrica nas suas habitações no âmbito da implementação da tarifa social de energia.
O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, de visita ao Planalto Leste, constatou o andamento deste projecto piloto a nível de Santo Antão, enaltecendo o seu impacto na mitigação dos efeitos da pandemia, no aumento do acesso das populações aos bens básicos, além do empoderamento das famílias carenciadas.
Planalto Leste torna-se, assim, na primeira localidade de Santo Antão a beneficiar das medidas inseridas no âmbito da tarifa social de energia, que, além de ligação, sem quaisquer custos, da energia eléctrica às famílias carenciadas, incluem, igualmente, o desconto de 30% nas facturas de energia eléctrica e a regularização de eventuais dívidas com a Electra.
Para já, estão a ser contempladas 60 famílias, que, ainda antes do término deste mês de Dezembro, vão dispor de energia eléctrica nas suas habitações.
JM/ZS
Inforpress/Fim