Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão/Planalto Leste: Criadores de gado aliviados com chegada de ração a esta localidade

Porto Novo, 12 Jan (Inforpress) – A chegada, terça-feira, de uma quantidade de ração à Lagoa do Planalto Leste, na ilha de Santo Antão, aliviou os criadores de gado desta localidade, que estavam “aflitos” com falta desse alimento para o gado.

Graças ao apoio da associação comunitária local e da Câmara Municipal do Porto Novo, os criadores estão a ter acesso a ração, conseguida junto de uma empresa em São Vicente, numa altura em os pastores no Planalto Leste manifestavam-se “preocupados“ com a falta de ração no mercado.

Segundo Domingos Amador, porta-voz dos criadores de gado, a classe estava “muito preocupada” com a ausência de ração e do milho no mercado, num ano em que não choveu no Planalto Leste e, por conseguinte, não há pasto para os animais.

Santo Antão, a deparar-se com cinco anos de seca consecutivos, é uma das ilhas contempladas com o programa de mitigação dos efeitos da seca, no âmbito do qual os criadores vão poder adquirir ração a um preço bonificado (30 por cento de desconto).

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos