Santo Antão/Planalto Leste: Associações contam com projecto de apoio ao micro empreendedorismo feminino para incrementar o turismo

Porto Novo, 12 Jan (Inforpress) – As associações de desenvolvimento do Planalto Leste, na ilha de Santo Antão, contam com o projecto de apoio ao micro empreendedorismo feminino, financiado pela cooperação italiana, para incrementar o turismo nessa localidade.

A equipa deste projecto, que resultou de uma parceria entre as organizações não-governamentais Persone Come Noi Onlus (Itália) e Organização das Mulheres de Cabo Verde (OMCV), já se encontrou com a diversas associações de desenvolvimento do Planalto Leste para a apresentação deste projecto e para conhecer os projectos de incremento do turismo nessa zona.

A Associação das Mulheres do Planalto Leste (Amupal) tem apostado no turismo e, segundo a presidente, Josefa Sousa, gostaria de poder contar com este projecto para ampliar a unidade turística “Casa das Caldeiras”, pertencente a esta associação.

Segundo esta responsável, a Amupal está à procura de parcerias para ampliar essa unidade turística com vista a passar a receber turistas de grupo, podendo recorrer ao projecto de apoio ao micro empreendedorismo feminino.

O projecto de apoio ao micro empreendedorismo feminino resultou de uma parceria entre as organizações não-governamentais Persone Come Noi Onlus (Itália)  e Organização das Mulheres de Cabo Verde (OMCV) e conta com o financiamento da Agenzia Italiana per la Cooperazione allo Sviluppo.

O projecto, que além de Santo Antão abrange ainda as ilhas de Santiago e Fogo, tem como propósito apoiar a capacidade de resiliência da população mais vulnerável, sobretudo das mulheres e jovens do meio rural, das ilhas abrangidas.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos