Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão/Planalto Leste: Associação Luz Viva coloca à disposição dos criadores de gado mais de 300 toneladas de água

Porto Novo, 13 Mai (Inforpress) – A associação comunitária Luz Viva, em Lagoa do Planalto Leste, disponibiliza, a partir deste mês, aos criadores de gado dessa localidade, mais de 300 toneladas de água recolhidas em reservatórios durante as chuvas de Setembro de 2020.

O presidente da associação Luz Viva, Aristides Morais, explicou que, a partir deste mês de Maio, e durante os próximos quatro meses, os criadores de gado vão precisar de uma maior disponibilidade de água para dar de beber aos seus animais, razão pela qual esta associação decidiu colocar a água retida nos reservatórios, à disposição dos criadores.

Segundo este responsável, estão, assim, criadas as condições para que os criadores possam enfrentar este período mais quente sem percalços em termos de água para o gado.

Ainda em Lagoa do Planalto Leste, a associação Luz Viva apostou, também, na conservação do pasto para socorrer os criadores nos períodos mais críticos.

Também no Planalto Norte, os criadores de gado começam a valer-se da água provisionada nas cisternas comunitárias para suprir as necessidades em matéria de água para a pecuária.

Porém, dentro de dois meses, o problema de água para consumo e pecuária no Planalto Norte estará, definitivamente, ultrapassado, com  conclusão do projecto de abastecimento de água a essa localidade, já na fase de conclusão.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos