Santo Antão/Planalto Leste: Agricultores perspectivam “boa produção” de frutas apesar da ausência de chuva

Porto Novo, 28 Abr (Inforpress) – Os agricultores no Planalto Leste, Santo Antão, estão “optimistas” com relação à produção de frutas, como marmelo e macieira, apesar da falta de chuvas que tem afectado a agricultura de sequeiro neste planalto nos últimos anos.

Josefa Sousa, porta-voz dos agricultores, disse que as culturas estão, nesta altura, na fase de floração e antevê-se, para este ano, “uma boa produção” de frutas, sobretudo, de marmelos e maçãs, apesar da seca e caso não ocorra mau tempo.

Nos últimos anos, especialmente, por causa do mau tempo (ventos), a produção de frutas no Planalto Leste tem sido praticamente nula, avançou Josefa Sousa, que preside à Associação das Mulheres do Planalto Leste (Amupal), cuja boa parte dos membros vive na dependência da agricultura de sequeiro.  

“Mesmo com a seca, podemos ter boa produção este ano, caso não ocorra mau tempo, como tem acontecido nos últimos anos”, avançou a mesma fonte.

A Amupal tem vindo a apostar na transformação de frutas, cuja unidade tem estado a funcionar com dificuldades devido à falta de produção.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos