Santo Antão: Pico da Cruz está sem luz eléctrica há duas semanas

 

Porto Novo, 15 Jun (Inforpress) – A localidade de Pico da Cruz, no Planalto Leste de Santo Antão, está sem luz eléctrica há duas semanas, devido à uma avaria no gerador que fornece energia eléctrica à essa comunidade, segundo o líder comunitário, Sialdino Duarte.

O presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Pico da Cruz explicou que esse povoado é servido por um gerador pertencente ao Ministério da Agricultora e Ambiente, que só consegue disponibilizar luz eléctrica durante três horas por dia.
Para este responsável, Pico da Cruz, onde residem 45 famílias, reivindica, há vários anos, a chegada de luz eléctrica durante 24 horas.

À semelhança do que já aconteceu com outras comunidades do interior de Santo Antão, Pico da Cruz merece também ter luz eléctrica durante 24 horas, defendeu.

Pico da Cruz, situado a quase 1.600 metros de altitude, no Planalto Leste, constitui uma das zonas mais procuradas por turistas que chagam a Santo Antão.

Esse povoado clama, por isso, pela interligação energética no âmbito do projecto de extensão e modernização da rede eléctrica de Santo Antão, para poder usufruir, também, de luz eléctrica de forma ininterrupta.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos