Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Pescadores reclamam melhores condições para tratamento do pescado na cidade do Porto Novo

Porto Novo, 22 Dez (Inforpress) – Os pescadores na cidade do Porto Novo, Santo Antão, queixam-se da falta de um espaço adequado para tratamento do pescado e insistem, ainda, na necessidade de se avançar com a construção do mercado de peixe, nesta urbe.

Abordados pela Inforpress, os pescadores, sobretudo, os que utilizam as praias na zona de Abufadouro, dizem enfrentar muitas dificuldades para o tratamento do pescado, defendendo a necessidade de a câmara municipal avançar com a prometida construção de um espaço para o efeito, além do mercado de peixe.

As peixeiras reivindicam, também, melhores condições para o exercício da sua actividade profissional, que, no entender da classe, passa pela construção do tão prometido mercado de peixe.

Na cidade do Porto Novo, a Associação dos Pescadores da tem vindo a defender, igualmente, a construção do mercado de peixe, projecto que, segundo o líder associativo, Atlermiro Neves, vai ser uma realidade em 2021.

No caso do mercado de peixe, a câmara do Porto Novo, segundo o edil, Aníbal Fonseca, já tem garantias de financiamento, através do Fundo de Descentralização e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), para a edificação da infra-estrutura, no decorrer do próximo ano.

O Governo, através do ministro da Economia Marítima, já anunciou a construção de um complexo de pesca no Porto Novo, cujos estudos devem ficar concluídos agora em Dezembro.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos