Santo Antão: Pescadores perdem embarcação e pedem apoio para aquisição de uma nova  

Ribeira Grande, 11 Jan (Inforpress) – Um grupo de jovens pescadores de Sinagoga perdeu a sua embarcação, o motor e os restantes materiais de pesca, este domingo, no Paul, consequência do mau tempo que se faz sentir nessa zona.

Em declarações à Inforpress, Freidy Lima contou que ancoraram o seu bote na zona do Paço e, devido ao mau tempo, outra embarcação embateu na sua e fez com que esta fosse arrastada para uma praia de pedras onde acabaram por perder a embarcação, o motor e os restantes materiais de pescas.

Freidy Lima explicou que essa embarcação foi oferta de um amigo, já faz cinco anos, era o sustento de sete jovens chefes de família da localidade de Sinagoga, no concelho da Ribeira Grande que, com este incidente, perderam o único meio de sustendo para as suas famílias e, por isso, apelam à solidariedade das autoridades e da sociedade civil para a aquisição de outra embarcação e equipamentos.

Sem precisar o valor exacto dos danos materiais, Freidy Lima pontuou que o prejuízo supera os quatrocentos mil escudos e eles não têm como “cobrir” o esse prejuízo.

Por isso, o pescador lançou um repto à sociedade civil e às autoridades no sentido de os ajudarem na aquisição de uma nova embarcação e dos materiais perdidos.

“A nossa família depende de nós e não temos de onde tirar o sustento, vivemos do mar. Somos jovens e queremos trabalhar”, enfatizou Freidy Lima.

LFS/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos