Porto Novo, 17 Jun (Inforpress) – Os investimentos privados nas pescas no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, paralisados há mais de um ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, vão ser retomados “em breve”, anunciou hoje o representante do investidor.
Danilson Fernandes disse à Inforpress que, por causa da covid-19, o investidor Geir Eriksen (Noruega) teve que definir “prioridades”, mas já está a criar as condições para a retoma, brevemente, dos investimentos no município do Porto Novo.
A mesma fonte avançou que está assegurado o projecto no Porto Novo, à volta dos 70 mil contos, que consiste na transformação do pescado, cuja unidade vai ser instalada no antigo edifício do mercado de peixe, que está a ser remodelado para o efeito.
No quadro de um protocolo firmado com a Câmara Municipal do Porto Novo, Geir Eriksen perspectiva alargar os investimentos nas pescas neste município, que podem chegar, nos próximos anos, a um milhão de contos.
A edilidade porto-novense acredita que se está perante um investimento de “grande relevo” para Porto Novo, devido ao seu impacto na economia local e na redução do desemprego, com a criação de uma dezena de postos de trabalho directos.
JM/ZS
Inforpress/Fim