Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Paz, segurança e dignidade das pessoas foi o que eu senti quando cá cheguei – embaixadora da UE

 

Ribeira Grande, 22 Set (Inforpress) – A embaixadora da União Europeia, Sofia Moreira de Sousa, disse esta quinta-feira, no Paul, que os valores da paz, segurança e dignidade estão presentes em Santo Antão e que sentiu isso mesmo quando chegou à ilha.

Numa comunicação à Imprensa, para assinalar o dia Internacional da Paz, Sofia Moreira de Sousa disse que se trata de “um dia muito importante para a União Europeia” para quem são muito caros os “valores do respeito, da dignidade, da segurança” que, em seu entender, “são cruciais para o desenvolvimento das nossas sociedades”.

“O povo de Santo Antão tem de estar muito orgulhoso porque a dignidade, o respeito, a segurança e a paz que se sente na ilha são valores muito importantes” disse a diplomata europeia reconhecendo, contudo que “a vida não é fácil, que existem muitos desafios nesta ilha”, mas os valores da paz suplantam as dificuldades.

Falando das suas impressões em relação a Santo Antão, Sofia Moreira de Sousa confessou-se “maravilhada” pela natureza da ilha e, embora já tivesse ouvido falar da beleza das paisagens santantonenses, nunca pensou que fosse “tão bonita assim”.

“Esta ilha tem imenso potencial e deve ser divulgada para ser mais conhecida no exterior, para o seu aproveitamento a nível turístico”, disse Sofia Moreira de Sousa destacando os contrastes da paisagem, desde a paisagem lunar às florestas nas montanhas e à exuberante vegetação nos vales.

HF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos