Santo Antão: Paul fica mais rico em termos patrimoniais com inauguração do centro cultural – PM

Cidade das Pombas, Paul, 16 Fev (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, disse hoje na inauguração do primeiro centro cultural de Santo Antão, que o município do Paul ficou mais rico em termos patrimoniais.

Ulisses Correia e Silva salientou que o edifício é uma “referência histórica” da cidade das Pombas que vai funcionar como centro cultural, permitindo assim, que seja uma referência para a cultura desde exposições de quadros, lançamento de livros, tertúlias e pequenos espectáculos de música que caibam dentro do espaço.

“Este edifício vai também servir como uma referência turística porque tem valor suficiente para que os turistas o possam visitar”, frisou o chefe do Governo.

Segundo o primeiro-ministro, a recuperação do edifício faz todo o “sentido” dentro do programa que o Governo tem estado a desenvolver para restaurar e recuperar aquilo que é a identidade do país e dos concelhos.

“Muitos desses edifícios contam histórias de várias gerações e recuperá-los, fazê-los evidenciar novamente é fazer um bom trabalho”, finalizou Ulisses Correia e Silva.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal do Paul, António Aleixo Martins, afirmou que receber o primeiro centro cultural de Santo Antão é “fazer justiça”, valorizando, cada vez mais, todos os artistas que laboram na cultura local e em Santo Antão.

A reabilitação do Centro Cultural do Paul está enquadrada no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidade (PRRA) e custou 14 mil contos.

LFS/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos