Santo Antão: Pároco satisfeito com sucesso da festa de Nossa Senhora do Rosário

 

Ribeira Grande, 09 Out (Inforpress) – O pároco da freguesia de Nossa Senhora do Rosário, padre Adriano Cabral, destacou hoje a grande afluência de fiéis como sinal do sucesso que foi a festa de Nossa Senhora do Rosário, padroeira local.

“A festa foi vivida num ambiente muito favorável de fé e devoção a Nossa Senhora” disse o padre Adriano Cabral, em declarações à Inforpress, exortando os ribeira-grandenses a serem “devotos de Nossa Senhora do Rosário”.

O líder da Igreja Católica local destaca o envolvimento das pessoas nas actividades preparatórias, que decorreram desde finais de Setembro, designadamente, com a realização da novena de oração, uma conferência subordinada ao tema “o Rosário, um tesouro a descobrir”, proferida pelo padre João José, confissões e, no lado cultural, a realização da tradicional noite cabo-verdiana.

A solene concelebração eucarística foi presidida pelo cónego Armando Duarte, da Sé de Lisboa, convidado do pároco local.

Uma delegação parlamentar, encabeçada pelo presidente da Assembleia Nacional, juntamente com o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande e outras autoridades nacionais e locais participaram da missa e procissão em honra de Nossa Senhora do Rosário.

HF/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos