Santo Antão: Pároco faz balanço positivo da festa de Nossa Senhora da Piedade

 

Paul – Santo Antão, 16 Ago (Inforpress) – O pároco da freguesia de Santo António das Pombas, Paul (Santo Antão), padre José Júlio “Julinho” Fortes considerou hoje, em declarações à Inforpress, que a festa de Nossa Senhora da Piedade “foi boa”.

“Conseguimos expressar a nossa fé quer na procissão pública quer no espaço da celebração eucarística, num ambiente sereno” disse o padre Julinho avaliando positivamente a festa da padroeira da zona de Janela, no concelho do Paul, também pelo facto de ter sido possível “acolher muita gente”.

A cerimónia religiosa da festa de Nossa Senhora da Piedade culminou com um acto de desagravo e nova bênção da imagem da padroeira local, na rotunda do Penedo, após a sua reabilitação na sequência de actos de vandalismo que danificaram a imagem.

O pároco de Santo António das Pombas mostrou-se entristecido com a ocorrência desse tipo de actos assumindo que “é uma pena que essas coisas aconteçam na zona de Janela”, onde até os contentores de recolha de lixo não têm escapado à acção dos vândalos, com custos para a Câmara Municipal que se vê obrigada a repor o material danificado.

“Nós não queremos condenar ninguém, apenas perguntamos porquê?’” disse o padre Julinho adiantando que a resposta positiva foi restaurar a imagem, fazer o acto de desagravo e voltar a benzer a imagem de Nossa Senhora da Piedade, uma réplica da “Pietá”, uma das mais conhecidas e, quiçá, a mais famosa escultura de Michelangelo.

Segundo o padre José Júlio Fortes, o que se pede agora é que “o povo tenha mais cuidado para que possamos, cada vez mais, seguir Jesus através da Nossa Mãe”, concluiu o pároco de Santo António das Pombas.

HF/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos