Santo Antão: Orlando Delgado pede plano de urgência para recuperar caminhos vicinais (c/áudio)

Ribeira Grande, 15 Set (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, apelou ao Governo um plano de urgência para recuperar os caminhos vicinais do concelho.

Em declarações à Inforpress, o autarca relembrou que 85 por cento (%) da população do município ainda utiliza os caminhos vicinais, que foram destruídos pelas fortes chuvas, e, por esta razão, as comunidades ficaram isoladas.

A título de exemplo, o autarca referiu que 90% da população da Ribeira da Torre tem que utilizar os caminhos vicinais para chegarem às suas casas.

“Quem vem ao vale da Ribeira da Torre, que anda na estrada que é bonita, pensa que ela serve toda a população. Todas as comunidades ao longo do vale são zonas de caminhos vicinais”, afirmou.

Daí que Orlando Delgado pediu ao Governo para implementar um plano de urgência para poder fazer face a todos esses problemas.

Na mesma situação, apontou o edil, estão as localidades de Figueiral, João Afonso, Figueiras, Ribeira Alta, Boca de Ribeira Duque.

“Pedimos a compressão da população, mas também pedimos a colaboração e solidariedade da parte das instituições, nomeadamente do Governo, para podermos chegar em todas essas localidades em que a situação ainda é muito difícil”, disse.

LFS/CP
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos