Ribeira Grande, 12 Nov (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, disse hoje à imprensa que o balanço do festival Sete Sóis Sete Luas que terminou esta manhã foi “extremamente positivo”.
“Vinte e cinco anos não são 25 dias. Neste ano decidimos fazer o festival num formato diferente, ou seja, para além desses dois dias, fizemos vários mini festivais com vários grupos nacionais como internacional”, disse.
O edil ribeira-grandense elencou ainda as várias actividades, não só musicais desenvolvidas no âmbito das comemorações dos 25 anos do festival Sete Sóis Sete Luas, e disse que ficou satisfeito com tudo o que foi feito até à etapa final da edição do evento.
Também a Polícia Nacional na manutenção da ordem pública durante o festival informou que nos dois dias de festival houve apenas detenções para identificação devido a “pequenos desentendimentos”.
O segundo dia da edição comemorativa dos 25 anos do festival Sete Sóis Sete Luas, arrancou com uma hora de atraso e contou com a actuação da dançarina santantonense Neid Medida, seguindo-se Jessica Rodrigues e Catchupa, Rui di Bitina, Cordas do Sol, Khyra Tavares, Sizal, Djony do Cavaco e Rubem Teixeira encerará a edição comemorativa dos 25 anos do festival.
O festival Sete Sóis Sete Luas acontece em Cabo Verde desde 1998 e tem trazido ao país um misto de ritmos e artes do mediterrâneo e do mundo lusófono.
É um projecto da rede cultural integrada por 30 cidades, distribuídas por dez países (Cabo Verde, Brasil, França, Itália, Marrocos, Espanha, Eslovénia, Croácia, Roménia e Tunísia).
LFS/CP
Inforpress/Fim