Santo Antão: Organizadores da festa de São Miguel Arcanjo pretendem resgatar antigas tradições

Ribeira Grande, 29 Set (Inforpress) – Dois jovens da comunidade de Tarrafal, Ribeira Grande, Santo Antão, pretendem “resgatar” as vivencias antigas da festa do santo padroeiro da comunidade, São Miguel Arcanjo.

Em declarações à Inforpress, o membro da organização Sílvio Lopes afirmou que há muito tem a intenção de trazer a “festa rija” que movimentava a localidade de Tarrafal em outros tempos.

Mas, contudo, Sílvio Lopes apontou que a falta de “engajamento” e “patrocínio” têm condicionado a organização a “levantar” a festa na comunidade.

“Este ano eu e o meu colega vimos que não seria feito nada então decidimos correr atrás, em uma semana conseguimos organizar algumas actividades culturais que desde o dia 21 deste mês estão a decorrer em Tarrafal”, disse.

Este ano, conforme Sílvio Lopes, as actividades desportivas estiveram em alta, mas para os próximos anos a mesma fonte garantiu que se estiver à frente pretendem organizar com antecedência de modo a trazerem outras actividades como o tradicional Miss São Miguel que movimentava a festa.

Mesmo com as actividades “reduzidas” em relação a outros tempos, Sílvio Lopes afirmou que está a superar as expectativas da organização, pois, segundo o mesmo, hoje encerram a festa e espera que o clima continue de paz e tranquilidade como tem decorrido nestes últimos dias.

LFS/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos