Santo Antão: Operadores “satisfeitos com resultados” do projecto Rota das Aldeias Rurais

Porto Novo, 02 Fev (Inforpress) – Os operadores turísticos em Santo Antão estão “satisfeitos” com “os resultados” do projecto Rota das Aldeias Rurais, no âmbito do qual vários empreendimentos turísticos estão a ser construídos no intuito da qualificação da oferta turística, nesta ilha.

No Porto Novo, a Casa de Ladeira, sita em Tarrafal de Monte Trigo, é um dos dez empreendimentos financiados no quadro deste projecto, os quais vão permitir aumentar a capacidade de alojamento e diversificar a oferta turística, neste concelho.

A proprietária da Casa de Ladeira, Vera Fortes, enaltece a importância do projecto Rotas das Aldeias Rurais, financiado em 60 por cento (%), a fundo perdido, pelo Fundo do Turismo, que abarca mais de três dezenas de operadores em todos os concelhos de Santo Antão.

O projecto Rota das Aldeias Rurais de Santo Antão, estimado em 56 mil contos, abrange todos os municípios desta ilha, onde estão a ser construídos e ampliados 36 empreendimentos, visando a melhoria das condições de alojamento e restauração.

O projecto, executado pela Associação dos Municípios de Santo Antão, com acompanhamento técnico das câmaras municipais, tem como objectivo qualificar a oferta turística nesta ilha que, além da agricultura, aposta ainda no turismo para “alavancar” o seu desenvolvimento.

Conforme a Associação dos Municípios de Santo Antão, os projectos estão a decorrer “a bom ritmo”, em toda a ilha.

JM/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos