Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: OMCV e PCN de mãos dadas no apoio ao micro empreendedorismo feminino

Ribeira Grande, 26 Fev (Inforpress) – A Organização das Mulheres de Cabo Verde (OMCV) e Persone Come Noi (PCN) realizaram hoje um workshop para implementação do projecto “Apoio ao micro empreendedorismo feminino ambientalmente sustentável no sector do turismo rural visando a resiliência dos sectores vulneráveis”.

Segundo a coordenadora internacional do projecto, Chiara Bevilacqua, o orçamento do mesmo ronda a volta de 1.5 milhões de euros (165 mil contos) e é financiado pela Agenzia Italiana Per La Cooperazione Allo Sviluppo.

“Este projecto visa contribuir para a melhoria das condições de vida das mulheres, jovens e famílias, nas zonas rurais marginais de Cabo Verde, apoiando a capacidade de resiliência da população mais vulnerável, com especial atenção para o empoderamento das mulheres, a equidade do género e a sustentabilidade ambiental”, explicou Chiara Bevilacqua.

A mesma fonte disse que o projecto “Apoio ao micro empreendedorismo feminino ambientalmente sustentável no sector do turismo rural visando a resiliência dos sectores Vulneráveis” será implementado nas zonas de montanha nas ilhas de Santiago, Fogo e Santo Antão.

“Em Santo Antão a situação é diferente sendo que tem vários parques naturais e queremos trabalhar com comunidades aos redores e nos três concelhos – Ribeira Grande, Paul e Porto Novo. Estamos ainda numa fase de identificação das comunidades que poderão ser beneficiadas e a partir daí iremos trabalhar directamente no local”, finalizou Chiara Bevilacqua.

LFS/CP

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos