Santo Antão: Olavo Correia assume necessidade de trabalhar para que os talentos jovens possam criar valor (c/áudio)

Ribeira Grande, 03 Ago (Inforpress) – O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, garantiu hoje, na Ribeira Grande, que a sua equipa está a trabalhar para proporcionar aos jovens talentos as condições necessárias para criarem valor, emprego e rendimento.

Olavo Correia disse que estão a trabalhar para criar as condições para que “os talentos cabo-verdianos que tenham projectos nos sectores do turismo, das pescas, da agricultura, dos transportes, das tecnologias, do comércio, entre outros, possam ter os instrumentos necessários para criarem valor, emprego e rendimento”.

“Esta é uma condição para fazer a ilha e o país avançarem”, disse Olavo Correia, explicando que se está, neste momento, num processo de alinhamento entre o Governo, as Câmaras Municipais e os jovens para que os instrumentos já existentes “sejam devidamente colocados à disposição dos jovens cabo-verdianos nas ilhas e nos municípios”.

Esta é a razão porque, pelas próprias palavras, o governante tem visitado todas as ilhas e todos os municípios, acompanhado da sua equipa, “para garantir o alinhamento e a obrigação de servir os jovens nas suas localidades e nos seus municípios”.

“Nós queremos ver resultados concretos em termos de empregabilidade, emprego jovem”, disse Olavo Correia, que também quer resultados no que toca à criação de emprego e promoção empresarial”.

O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças garantiu que os meios necessários, “recursos avultadíssimos” existem para a intervenção nesse sector, razão porque o que quer agora é apresentar resultados.

“Os jovens que tenham projectos podem apresentá-los às autoridades competentes que têm a obrigação de os ajudar”, adiantou o governante, garantindo que estará atento “para fiscalizar e garantir o cumprimento”.

Olavo Correia presidiu hoje, na Ribeira Grande, à sessão de apresentação do Programa de Ofertas Formativas, Estágios Profissionais e Oportunidades de Financiamento.

HF/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos