Santo Antão: Obra “Pinha ma Kentei” de Juventude em Marcha vai ser adaptada ao cinema em Novembro

Porto Novo, 01 Set (Inforpress) – A peça teatral “Pinha ma Kentei”, da companhia Juventude em Marcha, da ilha de Santo Antão, vai ser adaptada ao cinema com a produção de uma longa metragem, cujas filmagens começam a partir de Novembro.

A informação foi avançada à Inforpress pelo líder do grupo, o actor e realizador Jorge Martins, que avançou que “Pinha ma Kentei” vai ser a segunda longa metragem do grupo Juventude em Marcha, depois de “Canjana”, produzida em 2018.

“Pinha ma Kentei” é uma tragicomédia “bem concebida e muito bem interpretada” pelos actores desta companhia teatral, uma produção que traz “um vivenciar trágico e irónico”, explicou Jorge Martins, acrescentando que “a dado momento, transforma-se em muita comicidade, num contentamento descontente, ultrapassando o ódio e a maldade, alcançando a felicidade que os irmãos gémeos sempre sonharam”.

Nesses 38 anos, Juventude em Marcha produziu mais de quatro dezenas de obras, muitas das quais adaptadas ao cinema, sendo de destacar a longa metragem “Canjana”, que retrata a fome que assolou as ilhas do arquipélago em 1947.

A primeira produção deste grupo, fundado em 1984, foi o telefilme “Problemas de Família”, gravado nos anos 80 pela antiga Televisão Experimental de Cabo Verde (TVEC).

“Rabo da Bruxa”, “Dilema”, “Preço de Um Contrabando”, “Órfãos do Penedo”, “Partilha das Almas” e Canjana são as outras obras adaptadas ao cinema por esta companhia teatral, que tem já no seu repertório mais de 40 peças produzidas.

JM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos