Santo Antão/Óbito: Honório Chantre Fortes merece reconhecimento e homenagem de todos os cabo-verdianos – diz Orlando Delgado

Ribeira Grande, 18 Jul (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando delgado, disse hoje, durante o funeral de Honório Chantre Fortes que o antigo ministro da Defesa Nacional “merece o reconhecimento e uma homenagem de todos os cabo-verdianos”.

Orlando Delgado, que falava em nome do Estado de Cabo Verde e da Assembleia Nacional, durante a cerimónia fúnebre de homenagem a Honório Chantre Fortes, destacou “os feitos, o legado e a herança que deixa a todos, enquanto homem e enquanto estadista mas, sobretudo, enquanto filho da Ribeira Grande”.

“Todos nós que pudemos conviver com ele somos testemunhas da humildade deste homem”, enfatizou Orlando Delgado.

O Chefe do Estado Maior das Forças Armadas de Cabo Verde, general Anildo Morais, endereçou as suas condolências à família do malogrado através de uma missiva que foi lida pelo comandante da primeira Região Militar, major fuzileiro Alberto Teixeira.

“Foi com uma profunda consternação que tomei conhecimento do falecimento do nosso Combatente da Liberdade da Pátria, primeiro-comandante Honório Chantre Fortes”, diz a carta.

“Neste momento queria que a família enlutada aceitasse em meu nome e de todo o colectivo das Forças Armadas a manifestação do nosso mais profundo e sincero pesar pela perda irreparável. Votos que este momento de tristeza venha a ser rapidamente superada através da memória e dos feitos alcançados pelo vosso ente-querido”, pontuou o general Anildo Morais.

LFS/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos