Santo Antão Norte/Futebol: Campeonato cede lugar à terceira jornada da taça regional

Ribeira Grande, 02 Fev (Inforpress) – O campeonato regional de futebol de Santo Antão norte cede hoje lugar à disputa da terceira e última jornada da taça regional daquela zona desportiva.

No grupo A, o Torreense e a UD Janela, equipas da segunda divisão, defrontam-se no domingo com a UD Janela em vantagem na classificação já que traz um ponto do jogo da primeira jornada e, em caso de vitória, iguala o actual líder, Rosariense, que soma quatro pontos e fica isento nesta jornada.

Neste caso, o Rosariense e a UD Janela estariam e discutir a liderança do grupo, em igualdade pontual, e seriam ambos candidatos ao lugar de “melhor segundo”.

Hoje à tarde serão disputadas duas partidas.

Às 14:00 o Beira Mar e o Paulense, do grupo B, medem forças mas o Paulense parte com vantagem tendo em conta que traz um ponto da primeira jornada e, caso vença, também iguala o Solpontense, actual líder, que tem quatro pontos e fica isento nesta jornada.

A verificar-se esta circunstância, o Solpontense e o Paulense estariam e discutir a liderança do grupo, em igualdade pontual, e seriam ambos candidatos ao lugar de “melhor segundo”, em disputa com o candidato do grupo A.

No grupo C defrontam-se as equipas do Santo Crucifixo e do São Pedro Apóstolo. A vitória do Santo Crucifixo ou um empate colocará a equipa do Coculi na liderança do grupo já que parte em igualdade pontual (três pontos) com o Foguetões e, jogando com uma equipa teoricamente mais fraca, só precisa de um resultado com pontos.

O cenário contrário, caso de vitória do São Pedro Apóstolo, colocaria as três equipas em igualdade pontual, três pontos cada, o que obrigaria a outras contas para o apuramento do vencedor deste grupo cujo segundo classificado está, à partida, excluído da corrida ao lugar de “melhor segundo”.

HF/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos