Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Municípios querem trabalhar com UTA para efectiva instalação do ensino superior na ilha

Porto Novo, 14 Nov (Inforpress) – Os municípios de Santo Antão querem trabalhar com a reitoria da Universidade Técnica do Atlântico (UTA) para a concretização do ensino superior nesta ilha, que passará pela “efectiva instalação” do Instituto Superior das Ciências e Tecnologias Agrárias.

Os presidentes das câmaras aproveitaram a estada, nos últimos dias, da reitora da UTA, Raffaella Gozzelino, em Santo Antão, para reiterar o “empenho” das autarquias na instalação desse instituto, que é uma das quatro unidades orgânicas estatutárias dessa universidade, com sede no Mindelo.

“Estaremos empenhados na implementação do Instituto das Ciências e Tecnologias Agrárias de Santo Antão, já criado no âmbito da UTA, para a formação dos nossos jovens e promoção de uma investigação aplicada para o desenvolvimento agrícola e pecuária”, disse o edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca.

Segundo Aníbal Fonseca, os municípios de Santo Antão querem “trabalhar mais para a efectiva instalação” deste instituto, adiantando que os autarcas estarão “na linha de frente na criação das condições” para que tal aconteça.

Admitiu, porém, que passos têm vindo a ser dados pelo Governo, em parceria com as câmaras de Santo Antão, com vista à instalação do ensino superior nesta ilha, no quadro da criação da UTA.

A localização do Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias de Santo Antão constitui, nesta altura, uma das questões em discussão, mas o edil porto-novense disse acreditar que Porto Novo tem “todas as condições” para sediar este estabelecimento de ensino superior.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos