Porto Novo, 15 Mar (Inforpress) – O edil do Porto Novo, em Santo Antão, Aníbal Fonseca, manifestou, terça-feira, a vontade de os municípios de Santo Antão aprofundar as relações com Espanha no quadro da cooperação descentralizada.
Além das “excelentes relações” existentes entre Cabo Verde e Espanha, os municípios de Santo Antão desejam “continuar a aprofundar” a cooperação com este país europeu de forma descentralizada, disse o presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, durante a estada da embaixadora neste município.
Ana Paredes Prieto esteve no Porto Novo no quadro do lançamento do projecto “Terra Azul”, que prevê, nos próximos dois anos, um investimento à volta dos 70 mil contos nas pescas em Santo Antão e São Vicente, montante financiado, na quase totalidade, pela cooperação espanhola.
O presidente da edilidade porto-novense convidou a embaixadora da Espanha a voltar a Santo Antão para conhecer a ilha e poder aprofundar a cooperação com as autarquias e com as associações de desenvolvimento local.
Ana Paredes Prieto, por seu lado, considerou que a estabilidade democrática que se vive em Cabo Verde é um dos factores que têm contribuído para fortalecer a parceria entre a Espanha e Cabo Verde.
JM/CP
Inforpress/Fim