Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Municípios colocam na agenda para 2022 a criação da sociedade de desenvolvimento regional

Porto Novo, 09 Jan (Inforpress) – A criação da sociedade de desenvolvimento regional de Santo Antão, cujo processo esteve interrompido no ano transacto, vai voltar à agenda dos municípios desta ilha agora em 2022, por ser “uma matéria que interessa” às autarquias.

Este dossiê está a cargo da Associação dos Municípios de Santo Antão, que admite que as eleições que ocorreram, ultimamente, em Cabo Verde, acabaram por condicionar o processo, que vai ser retomado agora em 2022, tendo as câmaras municipais recebido a autorização das respectiva assembleias municipais para o efeito. 

Para o presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão, Aníbal Fonseca, “é uma matéria que vai ser retomada, porque interessa” a ilha que precisa desta sociedade para “mobilizar recursos para projectos de desenvolvimento desta região”.

O processo de criação da sociedade de desenvolvimento regional foi desencadeado há três anos pela Associação dos Municípios de Santo Antão na sequência de um desafio lançado pelo Governo, que já garantiu “o suporte técnico” às câmaras municipais ao longo do processo.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos