Santo Antão: Município da Ribeira Grande organiza fórum para produzir documento norteador sobre desporto

Ribeira Grande, 18 Fev (Inforpress) – A Câmara Municipal da Ribeira Grande organiza este sábado, 20, um fórum do desporto, sob o lema “o futuro é hoje”, com o objectivo de produzir um documento “norteador” do sector desportivo no município.

A edilidade pretende reunir especialistas e intervenientes no sector desportivo, nomeadamente, dirigentes e praticantes das diferentes modalidades, além dos responsáveis das escolas de iniciação desportiva, para juntos analisarem a situação actual e perspectivarem as acções futuras no município.

O vereador do Desporto da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Paulo Luís Rodrigues, disse à Inforpress que, embora já estejam a ser retomadas as actividades desportivas no concelho, suspensas por causa da pandemia de covid-19, a ideia é mais preparar o futuro do que discutir a retoma.

“O mais importante é produzir um documento norteador para o desporto no concelho da Ribeira Grande”, disse Paulo Rodrigues, explicando que o fórum será uma ocasião privilegiada para orientar o debate para conclusões que sirvam de recomendações sobre como a Câmara Municipal da Ribeira Grande, o Governo e outros agentes envolvidos no fenómeno desportivo podem actuar, “de forma concertada e cooperante”, para o desenvolvimento do desporto em todo o seu espaço de influência no município.

“Reflexão sobre o Desporto na Ribeira Grande”, “Desporto Feminino em Cabo Verde” e “Escolas de Iniciação Desportiva/Visão Regional” são os três painéis previstos para discussão durante o fórum que decorrerá, este sábado, no Centro Agrícola de Afonso Martinho.

HF/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos