Santo Antão: Mulher chefe de família pede apoio para requalificar casa em perigo de desabamento

Ribeira Grande, 31 Jul (Inforpress) – Jandira Monteiro está a pedir apoio para requalificar dois cómodos da sua habitação, indicando que o teto de uma das divisões da casa desabou e a outra está em perigo iminente de cair a qualquer momento.

Em declarações à Inforpress, Jandira Monteiro disse que mora com os três filhos, sendo dois menores, e devido a sua condição de saúde não está a trabalhar.

A mesma fonte adiantou que há 16 anos que habita naquela casa, e a mesma há muito pedia uma requalificação, mas que, devido aos parcos recursos, ela optou por requalificar a moradia por fases.

Entretanto, prosseguiu a chefe de família que neste final de semana, o teto de um dos cómodos desabou e o outro está em iminência de cair a qualquer momento.

“O meu filho mais velho estava em casa. Ele disse que saiu e em frações de segundo ouviu um estrondo e foi ver o que estava a acontecer e deparou com o teto do quarto caído. Graças a Deus que ele não estava no quarto, porque seria uma desgraça”, frisou.

Jandira Monteiro lamentou que além do teto caído também teve outros prejuízos materiais e que se não “resolver” a situação do outro cómodo acontecerá a mesma coisa.

E é neste sentido que lançou um apelo às pessoas de boa vontade para ajudá-la a requalificar esses dois cómodos.

“A câmara municipal já me ajudou e muito, por isso tenho vergonha de lá voltar para pedir novamente. E não tenho a quem recorrer para me ajudar com esta situação. Antigamente trabalhava, mas devido à minha condição de saúde fiquei condicionada de trabalhar e temos dois menores em casa. Sou eu e eles, e o irmão mais velho que tira um dia de trabalho quando aparecer”, pontuou.

LFS/JMV
Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos