Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Moradores pedem recuperação do bairro de Holanda – associação garante que “projecto está de pé”

Porto Novo, 08 Out (Inforpress) – As famílias que residem há quase duas décadas no já degradado bairro de Holanda, em Lagoa do Planalto Leste, Santo Antão, pediram hoje uma intervenção nas habitações que “estão a cair aos pedaços”.

Alguns moradores, que preferem não ser identificados, dizem estar a correr perigo de vida, tal é o estado avançado de deterioração das 12 casas que fazem parte do bairro de Holanda, construído há 17 anos, no âmbito da cooperação holandesa.

Porém, o presidente da associação comunitária Luz Viva em Lagoa, no Planalto Leste, Aristides Morais, admitiu que o projecto, anunciado há já algum tempo, está atrasado mas continua “de pé”, afiançando “toda a disponibilidade” da sua associação em apoiar as câmaras municipais da Ribeira Grande e do Porto Novo na reabilitação das moradias, cujos tectos ameaçam ruir.

Este responsável avançou que já foi feito o levantamento das casas, pelo que se vai avançar com as que se encontram em situação mais crítica, numa parceria com as câmaras municipais destes dois concelhos.   

O bairro de Holanda, construído em 2003, no quadro da cooperação holandesa, nunca foi alvo de qualquer melhoria, facto que, segundo as famílias, levou à deterioração das habitações, cujos tectos ameaçam desabar.

A Associação Luz Viva tem vindo a alertar às autoridades municipais para o “péssimo estado” das habitações em toda a zona de Lagoa, no Planalto Leste, sobretudo das casas do bairro de Holanda, há muitos anos deterioradas.

JM/HF

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos