Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Moradores de Mão para Trás reclamam de esgoto a céu aberto e cheiro nauseabundo

Ribeira Grande, 14 Jul (Inforpress) — Os moradores da localidade de Mão para Trás, Ribeira Grande, Santo Antão, reclamam do esgoto a céu aberto e do cheiro nauseabundo, segundo eles, há mais de 15 dias vivem esse “drama”.

Ivan Fonseca é um dos moradores que alega que esta situação pode colocar em risco a saúde pública, pois, segundo o mesmo, além do cheiro nauseabundo, atrai insectos e causa várias doenças.

O morador contou ainda que os responsáveis da Câmara Municipal da Ribeira Grande (CMRG) já estiveram no local, mas “não resolveram a situação que piora a cada dia”.

Nesse sentido, pediu à autarquia local para resolver a situação o “quanto antes”. 

Contactado pela Inforpress, o director do Serviço Autónomo de Água e Saneamento (SAAS) da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Daniel de Jesus, disse que uma empresa iria disponibilizar uma máquina para fazer o trabalho que, considerou, “é muito difícil”.

“Agora em Santo Antão não temos um [camião] limpa fossa. É um trabalho difícil, entretanto vamos fazer a averiguação para ver se a fossa já não recebe mais produtos”, explicou Daniel de Jesus.

O responsável afiançou que ainda não começaram os trabalhos devido à indisponibilidade de uma máquina para escavar e fazer uma inspecção melhor.

Daniel de Jesus assegurou que antes o esgoto estava na comunidade, mas fizeram um primeiro procedimento para retirar o mesmo para fora da comunidade.

LFS/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos