Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Missão de seguimento do FIDA avalia desempenho geral do projecto POSER

Ribeira Grande, 17 Out (Inforpress) – Uma missão de seguimento do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) estará em Santo Antão nos próximos dias 20 e 21 de Outubro, para avaliar o desempenho geral do programa POSER e seu impacto.

O objectivo dessa missão de supervisão é apreciar melhor o progresso, avaliar as dificuldades encontradas e propor soluções para uma melhor implementação do Programa de Promoção de Oportunidades Sócio-económicas Rurais (POSER) que já está na sua fase final de implementação e com término previsto para 31 de Março de 2019.

A ideia é passar em revista os programas regionais de luta contra a pobreza (PRLP) e a sua aplicação no terreno, fazer um balanço da implementação dos micro-projectos financiados pelo POSER e pela componente POSER-CLIMA, além de examinar o estado de integração das actividades do POSER-CLIMA no POSER e apreciar a qualidade da gestão administrativa e contábil desses projectos.

Fazer um balanço do andamento das actividades previstas nos Planos de Actividades e Orçamento de 2018, por componente, tanto física como financeira, fazer o ponto de implementação do donativo e avaliar o nível de execução das principais recomendações da missão de supervisão de Novembro de 2017, a nível dos dois projectos são outros objectivos desta missão.

Durante a sua estada na ilha, a delegação do FIDA deverá visitar os projectos em implementação nos três concelhos de Santo Antão.

HF/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos