Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Miriam Medina apresenta livro “Se causa dor não é amor” na Ribeira Grande 

Ribeira Grande, 18 Nov (Inforpress) — A socióloga Miriam Medina vai apresentar hoje no Centro Paroquial da Ribeira Grande, Santo Antão, o livro “Se Causa dor não é amor” que, segundo a mesma, traz 12 relatos de jovens que viveram um relacionamento abusivo.  

À Inforpress, Miriam Medina disse que há três anos, após receber um telefonema de uma amiga que sofreu violência no namoro, em Portugal, resolveu fazer palestras sobre violência no namoro nas escolas secundária do País.  

É que, segundo a mesma, em Cabo Verde falam “mais” de Violência Baseada no Género (VBG) e “não se ouve” falar muito da violência no namoro “onde tudo pode começar”.

“Quando comecei a fazer as palestras, vi que a situação estava muito grave, porque falamos de meninas de 13, 14 e 15 anos, ou sejas, meninas muito novinhas já com um histórico de violência enorme” enfatizou.  

A mesma fonte salientou que “não tinha ideia” de escrever o livro, mas foi “convencida” pelo sociólogo Nardi Sousa que era “muito importante” dar a conhecer sociedade o que estava a acontecer.  

Assim, conforme Miriam Medina, começou a escrever o livro, mas durante a “caminhada” a mesma acentuou que parou “muitas vezes”, devido ao “conteúdo pesado”.

“Enquanto mãe e mulher foi muito doloroso escrever o livro, mas tenho muitos `feedbacks´ e também está tendo um impacto muito grande na vida de muitas mulheres e jovens” frisou.  

O livro, segundo a autora, está “quase a esgotar” a segunda edição, mas a terceira edição já está a ser “providenciada”.

No mês de Fevereiro do próximo ano o livro será apresentado em cinco países da Europa.

LFS/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos