Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Ministro do Desporto participa hoje na cerimónia de apresentação do projecto de construção do campo de Tarrafal

Ribeira Grande 24 Ago (Inforpress) – O ministro do Estado, dos Assuntos Parlamentares, Presidência do Conselho de Ministros e ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, participa hoje na apresentação do projecto de construção do campo de futebol do Tarrafal, na cidade da Ribeira Grande.

Em declarações à Inforpress, Fernando Elísio Freire disse que o campo de futebol do Tarrafal é uma reivindicação antiga da população da cidade da Ribeira Grande e que, por isso, o Governo vai trabalhar numa solução de parceria com a câmara municipal local.

“Nós iremos trabalhar numa solução de parceria de acordo com aquilo que temos feito porque, de facto, temos que reforçar todas as infra-estruturas desportivas em todas as ilhas de Cabo Verde e em todos os municípios”, prometeu o governante.

Fernando Elísio Freire acentuou ainda que o Governo tem “todo o interesse” em desenvolver esta parceria com a câmara municipal para avançar com esta “importante” obra.

Por sua vez o presidente da Associação de Futebol da Região Norte de Santo Antão (AFRN-SA), Pedro da Luz, diz-se regozijado com a notícia da apresentação do projecto de construção do campo do Tarrafal “muito reivindicado pela comunidade desportiva”.

“A construção do campo de futebol do Tarrafal vai ajudar as equipas da zona norte dando também mais chances de desenvolverem práticas desportivas bem como a criação das escolas de futebol, que já é uma prática local, mas agora terão melhores condições”, asseverou Pedro da Luz.

Segundo o líder associativo, com este espaço vão ter a oportunidade de descongestionar o estádio João Serra que é a única infra-estrutura futebolística oficial que existe a nível da zona norte e onde as 10 equipas treinam e jogam.

“Espero que o Governo e a CMRG possam entregar esta obra o mais breve possível à comunidade desportiva da zona norte”, enfatizou.

De acordo com uma nota de imprensa a que a Inforpress teve acesso, Fernando Elísio Freire vai, também, lançar a primeira-pedra para a construção da sede do Clube Desportivo Beira Mar bem como visitar as obras de requalificação do polidesportivo David Fortes.

O governante ainda vai participar no acto de inauguração e iluminação na Rua Sabugal na zona do cerrado, na cidade da Ribeira Grande, além de se inteirar dos sectores do desporto e da juventude, responsabilidades passadas aos municípios desde o início da legislatura.

LFS/HF/ZS

Inforpress/ Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos