Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Ministro do Desporto classifica Cabo Verde Triangle Trail como “um grande sucesso”

Porto Novo, 06 Dez  (Inforpress) – O ministro do Desporto, Fernando Elisio Freire, declarou hoje que Cabo Verde Triangle Trail foi “um grande sucesso” para Santo Antão e Cabo Verde, considerando “o balanço extremamente positivo”.

“Demonstrámos que Cabo Verde é um País seguro e está a trabalhar muito bem para a retoma do desporto e do turismo”, declarou o titular da pasta do Desporto, em jeito de balanço deste circuito de desporto e turismo de aventura, composto por actividades de caminhada, trail curto, trail longo e ultra trail.

Para Fernando Elísio Freire, a realização da segunda edição do Cabo Verde Triangle Trail, que teve como palco a ilha de Santo Antão, vai ao encontro daquilo que é estratégia do Governo, ou seja, “transformar Cabo Verde numa plataforma especializada na organização de eventos desportivos internacionais”.

“Mesmo no contexto da pandemia, conseguimos organizar com segurança um evento desta natureza. Santo Antão tem potencialidade única para esta prática. O balanço é extremamente positivo”, notou.

Segundo o governante, “isto é bom para o desporto, turismo e saúde, o que vai permitir Cabo Verde afirmar-se a nível mundial em desporto de montanha”.

A segunda edição de Cabo Verde Triangle Trail, que decorreu nos três municípios de Santo Antão, aberto sexta-feira, chegou ao fim este domingo com os atletas da ilha em destaque.

O atleta internacional, da Ribeira Grande, Eliseu Fortes conquistou o trail longo e Ivan Fortes, do Paul, ganhou o trail curto masculino.

No trail longo feminino, a vencedora da prova foi a portuguesa Ester Alves, enquanto no trail curto feminino o primeiro lugar foi para a atleta Etelvina Reis, do Porto Novo.

O atleta Francês Aurelien Garreau foi o vencedor do primeiro Ultra Trail.

A segunda edição do Cabo Verde Triangle Trail, que devido à  covid-19 foi realizado apenas em Santo Antão, de 04 a 06 de Dezembro, contou com participação de mais de 500  atletas nacionais e internacionais,  na três etapas (Ribeira Grande, Paul e Porto Novo).

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos