Santo Antão: Ministro da Educação garante que as escolas estão a funcionar na “normalidade”

Porto Novo, 21 Jan (Inforpress) – O ministro da Educação, Amadeu Cruz, assegurou hoje, no Porto Novo, que as escolas em todos os concelhos de Santo Antão estão a funcionar na normalidade, proporcionando, assim, “um ambiente seguro aos alunos”.

Em jeito de balanço da sua primeira visita oficial, na qualidade de ministro, a Santo Antão, Amadeu Cruz considerou que o facto de os estabelecimentos de ensino nesta região estarem a funcionar com regularidade neste contexto de pandemia deve-se muito aos professores, que estão “a colaborar na implementação das medidas sanitárias”.

“A nossa principal constatação é que as escolas estão a funcionar na normalidade, as crianças estão num ambiente seguro e os professores estão a colaborar na implementação das medidas”, notou o ministro da Educação, no final de uma visita de cinco dias a Santo Antão.

O governante aproveitou a sua estada nesta ilha para discutir, com as câmaras municipais, o programa de reabilitação das escolas e assegurou que as intervenções nos estabelecimentos de ensino vão prosseguir no âmbito da parceria institucional entre o Ministério da Educação e os municípios, permitindo aos alunos usufruírem de “um ambiente de aprendizagem”.

Ainda em Santo Antão, Amadeu Cruz abordou com os autarcas o processo de instalação do ensino superior em Santo Antão, que passará pela entrada em funcionamento, ainda este ano, do Instituto Superior das Ciências e Tecnologias Agrárias.

JM/CP
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos