Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Ministro da Educação garante arranque do ano lectivo em “situação de absoluta normalidade” na ilha

Porto Novo, 23 Set (Inforpress) – O ministro da Educação, Amadeu Cruz, assegurou hoje, em Santo Antão, que o ano lectivo está a iniciar-se “muito tranquilo” nesta ilha, onde 95 por cento (%) dos professores e agentes educativos estão vacinados.

Isso graças, conforme Amadeu Cruz, ao envolvimento das estruturas do seu ministério, mas também das autoridades municipais em Santo Antão, onde as escolas estão a funcionar na normalidade, com quase generalidade dos alunos maiores de 18 anos também já vacinados.

“Temos as escolas e as cantinas escolares a funcionarem na normalidade, não temos falta de professores, os manuais estão disponíveis, temos o transporte escolar a funcionar e vamos iniciar, na próxima semana, a distribuição de kits escolares. Ou seja, temos uma situação de absoluta normalidade em Santo Antão, onde os rácios estão observados”, notou o ministro, no término de uma visita de dois dias à ilha.

A situação que se vive em Santo Antão acontece em todo o arquipélago, avançou o governante que diz não ter notícias de quaisquer incidentes em nenhuma escola a nível do País.

Durante a sua estada em Santo Antão, Amadeu Cruz encontrou-se com as estruturas do ministério nos três municípios e com os presidentes das câmaras para abordar questões relativas ao funcionamento das escolas, transporte escolar, reabilitação de escolas e distribuição de kits escolares.

A nível de reabilitação de escolas, o ministro da Educação informou que, até agora, foram investidos mais de 250 mil contos em todo Cabo Verde.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos