Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Ministério da Educação “disponível” para reforçar parceria institucional com câmaras municipais

Porto Novo, 20 Jan (Inforpress) – O Ministério da Educação está disponível para reforçar a parceria institucional com as câmaras municipais de Santo Antão, sobretudo, em relação à reabilitação do parque escolar, transporte escolar e da acção social escolar.

Esta disponibilidade tem sido manifestada pelo ministro da Educação, Amadeu Cruz, que se encontra de visita a Santo Antão, para, também, abordar com os autarcas o processo de instalação do Instituto Superior de Ciências e Tecnologias Agrárias, em Santo Antão.

Amadeu Cruz disse ter “reiterado”, nos encontros com os presidentes das câmaras, a disponibilidade do Governo e, particularmente do Ministério da Educação, no reforço da parceria institucional” com os municípios santantonenses “na reabilitação das escolas, mas também a nível do transporte escolar e da acção social escolar”.

Em relação ao Instituto Superior de Ciências e Tecnologias Agrárias, criado no quadro da Universidade Técnica do Atlântico, a questão de localização tem dividido as câmaras municipais, o que tem condicionado o processo de instalação deste instituto.

Por isso, o ministro da Educação disse ter pedido o “envolvimento activo” das câmaras no processo, designadamente no que tange à “construção dos consensos” quanto à localização deste estabelecimento de ensino superior.

O titular da pasta da educação tem estado ainda a dialogar com os autarcas sobre outras questões, designadamente relativas à atribuição de bolsas de estudo, à gestão dos jardins de infância e à formação das monitoras.

Com as estruturas do seu ministério, Amadeu Cruz tem debatido assuntos ligados à estabilização do sistema educativo” no contexto da pandemia da covid-19, à conclusão e consolidação da revisão curricular no ensino básico, às perspectivas da reforma do ensino secundário e à estabilização da carreira do pessoal docente.

A visita, iniciada no Domingo, termina esta quinta-feira, 21, com uma deslocação ao concelho do Porto Novo.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos