Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Ministério da Agricultura e Ambiente anuncia investimentos no parque natural de Moroços

Porto Novo, 29 Abr (Inforpress) – O parque natural de Moroços, no Planalto Leste, em Santo Antão, vai ser alvo, durante os próximos quatros meses, de intervenções no quadro do Plano Nacional do Ambiente, a cargo do Ministério da Agricultura e Ambiente. 

O delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente no Porto Novo, Joel Barros, explicou que já foi assinado entre este ministério e a Associação Comunitária Nova Geração, em Companhia do Planalto Leste, um contrato no âmbito do qual se vai investir, até Agosto, um milhar e meio de contos na protecção dessa área protegida. 

Além de construção de tampas e outras infra-estruturas de protecção do parque, o contrato consiste ainda na realização de acções de sensibilização das comunidades de Moroços, Matinho e Espadaná sobre a problemática do ambiente, incidindo, sobretudo, na preservação das espécies endémicas. 

Joel Barros enalteceu ainda o facto de esse contrato permitir ainda atenuar o desemprego nessas zonas, já que se perspectiva a criação de várias dezenas de postos de trabalho. 

Santo Antão possui os parques naturais terrestres de Moroços, Cova/Paul/Ribeira da Torre e Tope de Coroa, além do parque marinho de Cruzinha.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos