Santo Antão: Membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias faz “balanço positivo” da conferência FSY

Coculi, 13 Ago (Inforpress) – O membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Décio Delgado, fez hoje, no Liceu do Coculi, um “balanço positivo” da conferência For the Strength of Youth (para o vigor da juventude, FSY – na sigla em inglês).

A mesma fonte garantiu que atingiram o principal objectivo da conferência, que consistia em “ajudar” os jovens a “socializar” e “aprender mais” sobre Jesus Cristo.

“Concluímos o nosso objetivo e sentimos gratos por isso. Foi uma experiência gratificante e inspirador onde tivemos a oportunidade de ver esse jovem a crescer socialmente, fisicamente, espiritual e intelectual” frisou.

A mesma fonte enfatizou que esta geração tem “grandes capacidades”, mas também têm “muitas dificuldades” em socializar.

Isso porque, segundo Décio Delgado, durante a semana da conferência “constatou” que a maioria dos participantes teve dificuldades em socializar uns com os outros.

“Quando chegamos aqui no início da semana vimos estes jovens com um semblante que hoje é totalmente diferente, eles estão alegres e nem querem voltar para suas casas. É gratificante ver que todo esse trabalho foi algo que ajudou essas jovens” salientou.

Por sua vez, a jovem Melissa Almeida assegurou que foi “óptimo” e aprendeu muitas coisas, espiritual e ainda ganhou novos amigos ao longo da conferência.

“A prendei mais sobre Jesus Cristo e fiquei muito feliz. Nos primeiros dias só queria ir para casa, mas depois comecei a gostar e vi que precisava saber mais sobre Jesus” elucidou.

Duas centenas de jovens dos 14 aos 18 anos das ilhas do Barlavento participam na conferência da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

E durante cinco dias, conforme o responsável nacional da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Cabo Verde, Élder Roseveltt Teixeira, esses jovens aprenderam “princípios e valores” e a terem mais fé em Jesus Cristo, “confiar” nele e tê-lo em todas as suas decisões.

“O lema da conferência deste ano é baseado na escritura da Bíblia, no provérbio 3:5 que diz: confia no Senhor”, salientou.

A mesma fonte frisou ainda que durante estes cinco dias de FSY foram desenvolvidas actividades recreativas e religiosas, proporcionando à juventude a “oportunidade” de aprender e crescer em conjunto, através da participação de pequenos cursos e oficinas, dança, show de talentos, um projecto de serviço e boa comida.

O acampamento, segundo Élder Roseveltt Teixeira, faz parte de um programa mundial da igreja e visa proporcionar um ambiente adequado em que os jovens sejam fortalecidos no seu empenho de alcançar o Cristo.

LFS/AA

Inforpress/ Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos