Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Mais de 230 agricultores já beneficiaram de terrenos para agricultura no Porto Novo

Porto Novo, 02 Mai (Inforpress) – Duzentos e trinta e dois agricultores, distribuídos por diferentes vales no interior do concelho do Porto Novo, em Santo Antão, já receberam, a título definitivo, parcelas agrícolas do Estado, numa extensão de 54 hectares.

Dados avançados pelo Governo mostram que, nos últimos três anos, foram transferidos, em regime de posse plena, cerca de 54 hectares de terrenos agrícolas a um total de 232 agricultores em Casa de Meio, Ponte Sul/Chã de Mato, Manuel Lopes, Ribeira dos Bodes e Chã de Norte.

Para o executivo, esta medida visa contribuir “para a afixação dos jovens” nas zonas rurais, com a criação dos seus próprios rendimentos.  

Esses lavradores realizaram, assim, o sonho de ser “donos e senhores” das suas parcelas que já cultivavam há vários anos, com a vantagem ainda de poder recorrer a financiamentos juntos das instituições de créditos para realizar investimentos.

Pelo menos, mais 30 jovens agricultores da Casa de Meio poderão, ainda este ano, receber, a título definitivo, parcelas que estão a preparar no quadro do projecto “Jovens agricultores” dessa localidade, co-financiado no quadro da cooperação portuguesa.

Também, os agricultores em Morro Cavalo, na Ribeira da Cruz, deverão ser abarcados, mas, neste caso, o Governo optou por regularizar as parcelas, que serão atribuídas aos “primeiros donos”.

JM/CP

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos