Santo Antão: Luz 24 horas/dia chega à toda a ilha com concretização de projectos em Ribeira Alta, Figueiras e Planaltos Norte e Leste

 

Porto Novo, 28 Ago (Inforpress) – A energia eléctrica 24 sobre 24 horas chegará à toda a ilha de Santo Antão até Dezembro com a concretização dos projectos de electrificação em Ribeira Alta e Figueiras e nos Planaltos Norte e Leste desta ilha.

Em relação à Ribeira Alta e Figueiras, na Ribeira Grande, os projectos que levam luz eléctrica durante 24 horas por dia a essas localidades estão praticamente concluídos, devendo ser inaugurados já em Setembro, segundo a edilidade local.

Quando ao Planalto Norte, o projecto de electrificação, através das energias renováveis, tem financiamento assegurado através da cooperação portuguesa e há garantias da Câmara Municipal do Porto Novo de que o mesmo será concretizado até Dezembro.

No Porto Novo, falta ainda contemplar os pequenos povoados de Dominguinhas e Manuel Lopes, cujos projectos serão implementados dentro de três a quatro meses.

No Planalto Leste, o Governo já assegurou que Pico da Cruz, no Planalto Leste, e arredores terão luz eléctrica de forma continuada “ainda este ano” no quadro da segunda fase do projecto de interligação, extensão e modernização da rede eléctrica da ilha de Santo Antão.

A Empresa de Água e Electricidade (Electra) confirma que Santo Antão tem já uma taxa de electrificação de “quase” 100 por cento (%), com a grande maioria das localidades a disporem de energia eléctrica 24 sobre 24 horas/dia.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos