Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Luxemburgo está a apoiar Porto Novo na redução da pobreza no município – edilidade

Porto Novo, 24 Jun (Inforpress) – A cooperação luxemburguês está a apoiar o município do Porto Novo, na ilha de Santo Antão, com “projectos importantes” que têm contribuído “para alavancar o desenvolvimento local e reduzir a pobreza das populações”.

Quem o diz é a Câmara Municipal do Porto Novo que, numa note de imprensa a propósito do Dia Nacional do Luxemburgo, que se assinalou esta quarta-feira, 23, reconheceu e enalteceu “as excelentes relações de cooperação e amizade” que têm resultado em “projectos importantes” para o desenvolvimento local.

A edilidade felicitou o povo do Luxemburgo desejando que este país europeu continue “a ser um parceiro constante do município nos diversos domínios”.

Das iniciativas mais recentes, financiadas pela cooperação luxemburguesa neste concelho, a Câmara Municipal do Porto Novo destacou o projecto de abastecimento de água ao Planalto Norte, que fica concluído em Setembro, e a construção do mercado de peixe da cidade do Porto Novo, que ficará concluído em Julho.

O encarregado de negócios do governo de Luxemburgo m Cabo Verde, Thomas Barbancey, esteve de visita ao Porto Novo, terça-feira, e, durante a visita, o presidente da câmara municipal local destacou a “extraordinária cooperação” que o Luxemburgo tem mantido com Cabo Verde, “contribuindo para o progresso da ilha de Santo Antão, em áreas como a saúde, educação, electrificação, água e saneamento”.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos