Santo Antão: Localidade de Espadaná sonha com energia eléctrica 24 horas – moradores

 

Porto Novo, 06 Jun (Inforpress) – A população da localidade de Espadaná, em Santo Antão, espera, num futuro próximo, contar, no âmbito do projecto de electrificação desta ilha, com energia 24 horas, à semelhança do que já se verificou com outros povoados rurais.

Domingos Gaudêncio, porta-voz da população de Espadaná, zona situada no Planalto Leste, disse que os habitantes dessa comunidade sonham “todos os dias, com a luz eléctrica 24 horas/dia, à semelhança do que aconteceu, em Janeiro, na zona vizinha de Lagoa.

Ainda no Planalto Leste, além de Espadaná, outras localidades como Pico da Cruz, Moroços e Matinho clamam pela energia eléctrica durante 24 horas.

No caso do Pico da Cruz, o representante dessa comunidade, Ademilson Ramos, lembra que “há vários anos” que as 45 famílias sonham com luz eléctrica 24 horas/dia.

“Mais do que um sonho da população de Pico da Cruz, luz eléctrica 24 horas é uma necessidade sentida nesta zona turística”, notou.

Pico da Cruz, situado a quase 1.600 metros de altitude, é um dos miradouros mais procuradores pelos turistas que visitam Santo Anão.

A Empresa de Electricidade é Água (Electra) informou que, no quadro do projecto de unificação, extensão e modernização da rede eléctrica de Santo Antão, Espadaná, Matinho e Moroços terão, também, energia 24 horas/dia.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos