Santo Antão: Lígia Fonseca apadrinha cooperação entre Porto Novo e associação portuguesa “Causa Maior”

Porto Novo, 19 Nov (Inforpress) – Educação, energias renováveis e tratamento de águas pluviais são algumas áreas em que a associação “Causa Maior” de Portugal pretende cooperar com o município do Porto Novo, Santo Antão.

A cooperação entre Porto Novo e “Causa Maior” está a ser apadrinhada pela primeira-dama de Cabo Verde, Lígia Fonseca, que, esta segunda-feira, esteve de visita a este concelho santantonense, na companhia de uma representação dessa organização não-governamental portuguesa.

Segundo a edilidade porto-novense, a visita realizou-se no âmbito das diligências que a Primeira Dama tem feito junto da associação “Causa Maior” com o objectivo de promover a cooperação entre esta associação e o município do Porto Novo.

“Causa Maior”, que actua em diversas áreas, privilegiando os domínios formativo, educativo e social, pretende cooperar com Porto Novo em áreas como educação, energias renováveis e tratamento de águas pluviais.

Durante a estada no Porto Novo, Lígia Fonseca e delegação da associação “Causa Maior” visitaram o projecto Raízes e encontraram ainda com alunos da escola técnica João Varela para uma conversa aberta sobre o tema “Ciência como um meio de promoção da paz.”

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos