Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Líder da bancada do PAICV destaca pobreza como maior desafio no município do Paul

Cidade das Pombas, 12 Jun (Inforpress) – O líder da bancada do PAICV, Nilton Delgado, destacou durante o seu discurso na sessão solene da Assembleia Municipal do Paul no âmbito das festas do município, que a pobreza é o maior desafio no concelho.

Segundo o líder da bancada municipal do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) a pandemia da covid-19 veio agravar a situação de dificuldade das famílias que vivem na pobreza.

“Os dados estatísticos indicam que mais da metade da população paulense, 52 por cento (%) é pobre e desses, mais de 1000 pessoas vivem em extrema pobreza. Esse não é um indicador do qual orgulhamos”, enfatizou Nilton Delgado.

O líder da bancada do PAICV alertou as autoridades local e central pelo “movimento contrário” de êxodo dos paulenses, jovens que residiam noutras ilhas e perderam os seus postos de trabalho logo, segundo o mesmo, tiveram que regressar ao concelho.

“Este é mais um desafio para todos nós do sector político e instituições no sentido de darmos uma resposta a esses jovens e suas famílias”, frisou Nilton Delgado.

Por sua vez, o deputado municipal da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Jailson Brito enfatizou que o município do Paul “está parado”.

“Há muito tempo que o Paul está a regredir por causa dos actos culturais que têm vindo a cair em desuso. E a culpa não é da covid-19, talvez seja por falta de vontade política e de oportunidade e incentivo aos jovens”, pontuou Jailson Brito.

O líder da bancada do MpD, Bartolomeu Cruz, tem uma visão contrária e acentuou, durante o seu discurso, que Paul está em “bom ritmo” de desenvolvimento com um conjunto de obras a serem desenvolvidas um pouco por todo o município.

“No domínio das obras regozijamos, sobretudo, com a estrada de penetração do vale do Figueiral, e Lombo Cumprindo, enfim um conjunto de obras que nos traz satisfação e perspectivamos cada vez mais um Paul melhor com outras obras e outros investimentos”, asseverou Bartolomeu Cruz.

LFS/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos