Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santo Antão: Liceus recebem acções de sensibilização dos jovens para oportunidades ligadas ao turismo

Porto Novo, 22 Mar (Inforpress) – As escolas secundárias em Santo Antão estão a ser alvo de acções de sensibilização dos alunos “com foco no turismo sustentável”, numa iniciativa do projecto Raízes (Redes Locais para o Turismo Sustentável e Inclusivo).

Uma nota da direcção deste projecto explica que estas acções de sensibilização, que abrangem todas as escolas secundárias das ilhas de Santo Antão e Brava, visa “sensibilizar os jovens para as oportunidades ligadas ao turismo” em ambas as ilhas.

Em Santo Antão, foram já contemplados os liceus Suzete Delgado, na Ribeira Grande, e António Silva Pinto, na Ribeira das Patas (Porto Novo), prevendo-se para os próximos dias abarcar as outras escolas secundárias na ilha.  

“A sensibilização tem foco no turismo sustentável. Estas acções têm lugar nas escolas secundárias das ilhas de Santo Antão e Brava e pretendem sensibilizar os jovens para as oportunidades ligadas ao turismo”, refere a nota.

O empreendedorismo e o turismo, turismo acessível e inclusivo, educação cultural e importância do turismo para o desenvolvimento sustentável e inclusivo são alguns dos temas em debate durante as acções de sensibilização.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos