Santo Antão: Lagoa terá seu primeiro empreendimento turístico em meados Janeiro de 2021

Ribeira Grande, 24 Nov (Inforpress) – O presidente da Associação Comunitária Luz Viva, da localidade de Lagoa do Planalto Leste, Santo Antão previu hoje que a inauguração da primeira estalagem turística “Lagoa e Morabeza” será em meados Janeiro de 2021.

Aristides Morais, que falava à Inforpress, acrescentou que o estabelecimento tem capacidade para receber 21 pessoas, mas que numa primeira fase vai garantir dois postos de trabalho, podendo, com a demanda, assinalou, empregar mais algumas pessoas da comunidade de Lagoa.

Trata-se, segundo a mesma fonte, de um empreendimento será um “salto quantitativo” para o desenvolvimento de Lagoa, pelo que, assegurou, a comunidade “está muito expectante”.

“A comunidade está muito satisfeita com este empreendimento, que vai trazer muitos benefícios, não só a nível do emprego, mas também será uma forma de promover e conhecer a nossa comunidade” precisou Aristides Morais.

O presidente da Associação Comunitária Luz Viva salientou ainda que a estalagem “Lagoa e Morabeza” foi financiada pela Cooperação Luxemburguesa, em parceria com Fundo de Promoção, Emprego e Formação, no montante de 1.800 contos.

LFS/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos